O Núcleo de Assistência Estudantil - NAE do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Várzea Grande comunica que, estudantes aprovados(as) beneficiados(as) com o Auxílio Emergencial para Inclusão Digital deverão, obrigatoriamente destinar a bolsa para a compra de um Computador.
Estudantes aprovados(as), assim que receberem o benefício, devem realizar a compra do computador de valor igual ao valor do auxílio recebido. Caso o estudante opte por um valor maior, este deverá ser complementado com recurso próprio do estudante. O estudante não deverá realizar a compra de um computador de menor valor ao valor do auxílio recebido.
Assim que realizar a compra, o estudante deve solicitar na loja onde comprou, a Nota Fiscal do equipamento. Conforme item 7.1.8 do Edital 25/2020:
“Para fins deste edital, só serão aceitas Notas Fiscais Eletrônias (Nfe) ou Notas Fiscais convencionais, com data de emissão posterior à publicação do resultado final deste edital e que permitam a identificação do fornecedor, do valor unitário do bem e da data de emissão. A Nota Fiscal deverá ser emitida em nome e CPF do discente ou de um responsável legal, no caso de discente menor de idade”.
Beneficiários(as) terão o prazo de 30 dias corridos a partir da data do recebimento do auxílio, para que realize a compra e preste conta na instituição, devendo obrigatoriamente enviar a nota fiscal escaneada para o e-mail: nae@vgd.ifmt.edu.br.
Ao beneficiário que não prestar conta no prazo estipulado, será gerado uma GRU (Guia de Recolhimento da União) e este deverá devolver o auxílio recebido à Instituição.